plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GUERRA

Biden promete sanções "devastadoras" do G7 contra a Rússia

O presidente dos Estados Unidos se reuniu com os representantes das maiores potências econômicas do mundo horas depois do ataque russo ao território ucraniano.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Biden promete sanções "devastadoras" do G7 contra a Rússia camera Presidente Joe Biden | Reprodução

As tensões entre Rússia e Ucrânia se intensificaram nas últimas horas. Kiev, capital ucraniana, foi atacada pelo país vizinho, que bombardeou inclusive áreas residenciais.

Nesta quarta-feira (24), o presidente norte-americano Joe Biden disse que o G7 concordou em impor sanções econômicas “devastadoras” contra a Rússia, que invadiu a Ucrânia nesta madrugada.

“Encontrei-me nesta manhã com meus colegas do G7 para discutir o ataque injustificado do presidente Putin à Ucrânia e concordamos em avançar com pacotes devastadores de sanções e outras medidas econômicas para responsabilizar a Rússia", disse Biden nas redes sociais, pouco antes de seu pronunciamento oficial.

Biden se reuniu com o G7 antes de fazer o anúncio. O grupo é composto pelas sete das maiores potências econômicas do mundo: Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

Mais cedo, o G7 criticou o presidente russo Vladimir Putin. “Condenamos o presidente Putin por sua recusa consistente em se envolver em um processo diplomático para tratar de questões relacionadas à segurança europeia, apesar de nossas repetidas ofertas”, diz o comunicado.

O presidente norte-americano se manifestou cerca de 12 horas após os ataques da Rússia contra a Ucrânia, que marca a mais grave crise militar na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Também é a maior operação do gênero desde que os EUA invadiram o Iraque, em 2003.

A invasão russa ocorre por terra, água e ar. Uma série de ataques já foi deferido contra a Ucrânia, democracia europeia que abriga 44 milhões de pessoas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias