plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GUERRA

Putin aponta Finlândia e Suécia como próximos alvos

Ameaça russa é motivada pelo alinhamento dos respectivos países à Otan

Imagem ilustrativa da notícia Putin aponta Finlândia e Suécia como próximos alvos camera Vladimir Putin, presidente russo | Reprodução

Após invadir a Ucrânia nos últimos dias, a Rússia voltou a fazer ameaças que incendeiam ainda mais a situação na Europa. Desta vez, os alvos são a Finlândia e Suécia, caso queiram se aliar à Otan.

O presidente e a primeira-ministra da Finlândia afirmaram que a nação está pronta para se juntar à Otan. Após a afirmação, publicada no jornal EurAsian Times, o governo da Rússia ameaçou publicamente o país.

“Consideramos o compromisso do governo finlandês com uma política militar de não alinhamento [com a Otan] um fator importante para garantir a segurança e a estabilidade no norte da Europa. A adesão da Finlândia à Otan teria sérias repercussões militares e políticas”, diz o comunicado emitido pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Há pouco, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Mariya Zakharova, afirmou também que, caso a Suécia quisesse integrar a Otan, aconteceriam “graves consequências político-militares que possam exigir que nosso país responda”.

A principal preocupação da Rússia é o alinhamento de países próximos de suas fronteiras à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), o que motivou o ataque à Ucrânia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias