plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CESSAR FOGO

Rússia e Ucrânia farão nova reunião nesta quarta-feira (2)

Países já se reuniram e não chegaram a um acordo. Encontro deve acontecer na fronteira entre Belarus e Polônia.

Imagem ilustrativa da notícia Rússia e Ucrânia farão nova reunião nesta quarta-feira (2) camera Rússia e Ucrânia em uma nova rodada de negociação | Shutterstock

Rússia e Ucrânia vão se reunir nesta quarta-feira (2), de acordo com informações publicadas de agências estatais de ambos os países. O encontro, provavelmente, ocorrerá na fronteira entre Belarus e Polônia.

As cúpulas de ambos os países se encontraram na última segunda-feira (28) na Bielorrússia, perto da fronteira com a Ucrânia. A reunião durou cerca de cinco horas, mas não evoluiu para cessar a guerra. A Ucrânia chegou a classificar a negociação como “difícil”.

As conversas desta quarta vão ocorrer após o pedido de entrada da Ucrânia à União Europeia, que garantiria uma aproximação ucraniana com os países do Ocidente.

“Acredito que estamos mostrando que a UE será mais forte conosco. Sem vocês, ficaremos sós. No mínimo, mostramos que somos tão bons como vocês. Provem que são, de fato, europeus e, assim, a vida vencerá a morte e a luz vencerá a escuridão. Glória à Ucrânia”, disse Zelensky, líder ucraniano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias