plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GUERRA NA UCRÂNIA

Rússia anuncia cessar fogo em duas cidades ucranianas

A suspensão dos ataques russos vai acontecer das 9h até 16h, no horário de Moscou (4h às 11h, no Brasil).

Imagem ilustrativa da notícia Rússia anuncia cessar fogo em duas cidades ucranianas camera Com o cessar fogo, os civis terão cinco horas para deixar as zonas de conflito intenso. | Reprodução/Facebook/NGUmainpage

A Rússia anunciou na manhã desste sábado (5) um cessar-fogo temporário em duas cidades ucranianas. Civis de Mariupol e Volnovakha terão cinco horas para sair das zonas de conflito intenso e a lista de regiões beneficiadas com uma trégua pode aumentar.

De acordo com o assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anton Herashchenko, “definitivamente haverá mais acordos como este para todos os outros territórios”.

Leia também:

Bolsonaro sob pressão após Rússia suspender importação

Maior avião do mundo aparece destruído em TV estatal russa

De acordo com a agência estatal russa RIA, a suspensão dos ataques russos vai acontecer das 9h até 16h, no horário de Moscou (4h às 11h, no Brasil). A operação de retirada de civis de Mariupol será iniciada às 11h no horário local (6h no horário de Brasília) e deve durar cinco horas.

Logo depois do anúncio de cessar-fogo, a Ucrânia divulgou um corredor humanitário de Mariupol a Zaporizhzhia, numa distância de cerca de 200 km. “É estritamente proibido desviar da rota”, alertam as autoridades ucranianas.

Chefe do gabinete do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, Mykhailo Podoliak confirmou nas redes sociais que as rotas estão sendo preparadas para passagem de pessoas.

“Em Mariupol e Volnovakha, corredores humanitários de evacuação estão sendo preparados para a abertura, e colunas daqueles a serem evacuados estão sendo formadas. As partes cessaram temporariamente o fogo na área dos corredores”, escreveu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias