A cada dia a Rússia vem tomando mais espaço do território Ucraniano, conquistando bases militares, usinas nucleares. Desta vez o alvo deixou de ser geográfico e bélico e passou para o campo econômico. 

O presidente da russo, Vladimir Putin, autorizou o confisco de dinheiro considerado ilegal nos bancos oficiais do país. Segundo informações da agência de notícias russa, RIA Novosti, todo o dinheiro de funcionários que “exceder a receita oficial dos últimos três anos” pode ser confiscado pelo Estado.

A lei inclui também imóveis, veículos, títulos e participações em organizações: tudo pode ser transformado em receita para a Federação Russa, em caso de ilegalidade.

Fundos recebidos direto nas contas também estão inclusos. Se o valor total exceder o rendimento declarado no último imposto, e dos dois anos anteriores, e não for confirmada a legalidade dos fundos, eles também podem ser confiscados.

Após as frequentes sanções e retiradas de serviços do território russo devido a guerra contra a Ucrânia, a lei pode ser a solução que Putin encontrou para ter dinheiro em caixa.

Vladimir Putin, presidente da Rússia Foto: Agência Lusa

MAIS ACESSADAS