plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRANSPLANTE

Morre paciente que recebeu coração de porco nos EUA

David Bennett havia passado por uma cirurgia de transplante no dia 7 de janeiro de 2022

Imagem ilustrativa da notícia Morre paciente que recebeu coração de porco nos EUA camera David Bennett no Centro Médico da Universidade de Maryland | University of Maryland School of Medicine

O paciente de 57 anos com doença cardíaca terminal, que fez história como a primeira pessoa a receber um coração de porco geneticamente modificado nos Estados Unidos, morreu na terça-feira (8), no Centro Médico da Universidade de Maryland, segundo o hospital. David Bennett havia passado por uma cirurgia de transplante no dia 7 de janeiro de 2022.

Bennett tinha uma doença cardíaca terminal, e o órgão do animal era “a única opção disponível atualmente”, de acordo com o comunicado emitido. Ele foi considerado inelegível para um transplante de coração convencional ou uma bomba de coração artificial após revisões de seus registros médicos.

Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (09), o hospital informou que o estado clínico do paciente começou a se agravar nas últimas semanas, chegou a receber cuidados paliativos e depois seu quadro passou a ser irreversível.

O hospital também informou que antes de receber o transplante, Bennett foi informado dos riscos do procedimento, e que o processo era experimental com riscos e benefícios desconhecidos, disse o hospital.

Ainda segundo o hospital, Bennett conseguiu se comunicar com a família horas antes de morrer.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias