plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GUERRA NA UCRÂNIA

Rússia cerca cidade estratégica e deixa local sem luz e água

Prefeito de Tchernihiv afirma que milhares de pessoas não têm onde morar depois que dezenas de prédios foram destruídos e que vítimas têm sido enterradas em covas coletivas.

Imagem ilustrativa da notícia Rússia cerca cidade estratégica e deixa local sem luz e água camera Reprodução/Twitter

Forças russas estão cercando a cidade de Tchernihiv, a 140 quilômetros ao norte de Kiev, e os bombardeios já deixam a população sem energia, água e aquecimento, disse o prefeito em redes sociais nesta quinta-feira (10).

As tropas russas estão formando um cordão de isolamento ao redor da cidade histórica de 300 mil habitantes, acusou o prefeito Vladislav Atrochenko. Não há gás para cozinhar nem aquecimento, a cidade foi desconectada da rede elétrica e há bairros sem água potável.

Ele afirma que milhares de pessoas não têm onde morar depois que dezenas de prédios foram destruídos e que vítimas têm sido enterradas em covas coletivas.

Segundo o jornal americano The New York Times, o governo local divulgou relatório nesta quinta-feira (10) em que acusa forças russas de abrir fogo contra áreas residenciais, e diz que ao menos 10 casas foram queimadas. Segundo o prefeito, a cidade tem sofrido média de 17 bombardeios por dia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias