plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GUERRA

Jornalista americano morre em ataque russo na Ucrânia

Segundo a agência Reuters, Brent Renaud foi baleado enquanto cobria a guerra. Um segundo jornalista estava com ele e foi hospitalizado após o ataque.

Imagem ilustrativa da notícia Jornalista americano morre em ataque russo na Ucrânia camera Reprodução

Um jornalista americano que cobria a guerra na Ucrânia foi morto nos arredores da capital Kiev, informou neste domingo (13) o chefe da polícia local, segundo a agência Reuters.

Brent Renaud, 51, teria sido baleado quando forças russas abriram fogo contra um carro perto da cidade de Irpin, importante artéria para chegar à capital, disse o diário britânico The Guardian, citando a mesma fonte.

Ele foi inicialmente identificado como repórter do The New York Times, mas o jornal americano divulgou uma nota lamentando sua morte e afirmando que Renaud havia colaborado para o diário pela última vez em 2015.

"Apesar de ele ter colaborado para o The Times no passado (a última vez em 2015), ele não estava na Ucrânia a serviço de nenhum setor do jornal. Notícias iniciais de que ele trabalhava para o jornal circularam porque ele usava uma credencial da empresa de uma pauta de muitos anos atrás."

Outro jornalista que estava com Renaud no momento também ficou ferido e foi levado para um hospital após o ataque. A polícia local fala em dois feridos, sem especificar quem é a outra pessoa.

Os dois homens foram atingidos enquanto dirigiam com um civil ucraniano, também ferido

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias