plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COVID-19

Ministro da Saúde confirma variante Deltacron no Pará

Variante foi encontrada nos estados do Amapá e do Pará, de acordo com o ministro da Saúde

Imagem ilustrativa da notícia Ministro da Saúde confirma variante Deltacron no Pará camera Brasil tem dois casos confirmados da Deltacron, afirma Queiroga | Fábio Pozzebom/Ag. Brasil

Cientistas identificaram a existência de uma nova variante do SARS-CoV-2 que combina as variantes Delta e Ômicron. Virologistas de Paris, identificaram e submeteram dados da sequência genômica completa da ‘Deltacron’ à base de dados internacional da Covid-19, confirmando oficialmente a variante.

O ministro da Saúde confirmou nesta terça-feira (15) o registro de dois casos positivos da variante Deltacron no Brasil. Marcelo Queiroga disse que os dois casos são de moradores do Amapá e do Pará.

“Essa variante é de importância e requer monitoramento. As autoridades sanitárias estão aqui, diante dessas situações, para tranquilizar a população brasileira. As medidas são as mesmas. Se eu tivesse que indicar uma medida, seria a aplicação da dose de reforço. Se você não tomou, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de onde você mora”, falou o ministro.

Os estados da região Norte possuem baixos índices de imunização quando comparados ao de outras regiões, portanto o Ministério da Saúde está investindo em campanhas para incentivar a vacinação contra a Covid-19 nessa área.

Dadods do Consórcio de Veículos de Imprensa, o Amapá, apresenta 45,5% da população imunizada com as duas doses. Em Roraima, é de 47,9%.

“Vocês conhecem a Região Norte. O estado do Amazonas é aquela maravilha, mas há cidades que nós só conseguimos ter acesso por meio de barcos, de avião. Então, não é uma tarefa simples. Nós fizemos ações que culminaram no aumento da vacinação. Ainda temos o estado de Roraima e o estado do Amapá, que têm uma cobertura mais baixa, mas vamos nos empenhar para ampliar essa cobertura e isso só vai ser possível com a conscientização da população brasileira”, disse Queiroga.

VEJA TAMBÉM:

CEO da Pfizer diz que quarta dose da vacina será necessária

Menina com cabeça a 90 graus passa por cirurgia

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias