plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
"NUNCA TIVEMOS TANTA FORÇA"

Putin discursa para 200 mil pessoas em estádio em Moscou

O presidente russo foi ovacionado ao justificar a guerra e exaltar os soldados que estão no front combatendo ucranianos. "Eles estão sendo como irmãos", declarou.

Imagem ilustrativa da notícia Putin discursa para 200 mil pessoas em estádio em Moscou camera Putin justificou a invasão da Ucrânia | Reprodução/Twitter

Presidente da Rússia, Vladimir Putin discursou diante de um estádio de futebol lotado nesta sexta-feira (18). O evento ocorre por ocasião do oitavo aniversário de anexação da Crimeia, em 2014.

Putin falou em um palco no centro do Estádio Luzhniki, em Moscou, e justificou a invasão da Ucrânia diante de mais de 200 mil pessoas. Segundo a polícia da capital russa, estima-se que o publico era de 95 mil nas arquibancadas e mais de 100 mil que assistiam do lado de fora do estádio.

Após o discurso, o presidente foi ovacionado e uma banda começou a tocar. A celebração foi marcada por cânticos nacionalistas e pessoas que exibiam a letra “Z”, estampada em equipamentos das Forças Armadas da Rússia, que passou a ser símbolo dos apoiadores da guerra.

“Nunca tivemos tanta força”, disse Putin. “Nós vemos como está sendo heroica a ação dos nossos militares nessa operação. Eles estão sendo como um irmão de verdade, protegendo o outro contra balas com o próprio corpo”, enfatizou o mandatário.

VEJA O VÍDEO

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias