Para você que deseja ter sobrancelhas expressivas e bem desenhadas, a técnica de micropigmentação é uma boa aposta. A procura de um profissional qualificado irá minimizar os riscos possíveis dessa técnica estética. E a explicação é simples: o procedimento consiste em penetra na pele com tinta (o pigmento) e se for feito por alguém sem experiência e sem os cuidados necessários, o risco de um quadro infecioso é muito maior. 

Um bom exemplo de micro pigmentação mal sucedida é o da Influenciadora digital britânica Ruby Nelson, de 18 anos. Ela levou um susto quando acordou de manhã e viu que a maior parte das sobrancelhas havia caído durante a noite. Acostumada a fazer a pigmentação dos pelos, ela não imaginou que a tintura, usada várias vezes anteriormente, causaria uma reação alérgica severa.

Veja também:

Nas redes sociais, ela explicou aos seguidores como tudo aconteceu. Segundo ela, após aplicar o produto na região das sobrancelhas, retirou a pigmentação e foi dormir. Quando levantou, na manhã seguinte, sentiu a face queimar e observou que a pele estava vermelha e com ferimentos.

“O incômodo piorou progressivamente e minha pele começou a formar bolhas no dia seguinte. Parecia que estava queimando meu rosto, foi realmente horrível”, desabafou. “Então a região começou a formar crostas e os pelos estavam caindo. Eu fiquei desesperada, achei que ia perder de vez minhas sobrancelhas”.

“Os fios ficaram extremamente finos por um tempo e eu estava preocupada que eles não voltassem a crescer por causa do tecido cicatricial”, explicou Ruby.

Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres
📷 Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres |Reprodução/ Arquivo pessoal

A modelo relatou que estava habituada a usar o corante e pintava os fios a cada duas semanas antes da reação alérgica. Diante do estrago, ela buscou atendimento médico para aliviar a coceira e sensação de ardor no local.

“Fui ao atendimento de urgência no mesmo dia por causa do inchaço e coceira e eles me deram alguns antibióticos”, contou. Ela ainda voltou ao hospital outras três vezes, para pedir orientações de como lidar com as bolhas e queimaduras na face.

Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres, adeptas de procedimentos estéticos, sobre o risco de desenvolver uma alergia. Ela quis reforçar a importância de refazer o teste alérgico regularmente.

Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres
📷 Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres |Reprodução/ Arquivo pessoal

“Eu definitivamente recomendo que, ao optar por um tratamento de beleza, as pessoas exijam um teste alérgico antes de fazer qualquer procedimento estético, alertou.

MAIS ACESSADAS