plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BÉLGICA

Motorista atropela e mata 6 pessoas em desfile de Carnaval

Segundo as autoridades belgas, outras 26 ficaram feridas.

Imagem ilustrativa da notícia Motorista atropela e mata 6 pessoas em desfile de Carnaval camera Atropelamento: seis pessoas mortas e 26 feridas no Carnaval da Bélgica. | Reprodução

Enquanto que no Brasil, as escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro trabalham nos últimos preparativos para o desfile que farão em abril, na Marquês de Sapucaí, na Bélgica já é Carnaval e uma multidão tem tomado as ruas para curtir a festa. Por lá, a festa não é tão diferente da folia brasileira. Há desfiles com música e fantasias pelas ruas, como uma espécie de arrastões de blocos.

Neste domingo (20), um acidente na cidade La Louvière, no Sul da Bélgica, resultou na morte de seis pessoas. Outras 26 ficaram feridas, sendo 10 delas em estado grave. A tragédia foi provocada por um motorista, que avançou na multidão.

Lollapalooza: Paraenses comemoram volta do festival

Duas pessoas estavam no veículo e foram presas, segundo as autoridades belgas. No início, as pessoas pensaram se tratar de um ataque terrorista, mas a possibilidade foi descartada logo em seguida.

Anitta entra para o top 20 do mundo

A ministra do Interior da Bélgica, Annelies Verlinden, lamentou o ocorrido e usou as redes sociais para divulgar o seu posicionamento.

“Minhas sinceras condolências às famílias e amigos dos falecidos e feridos durante o incidente ocorrido esta manhã em Strépy. Aquilo que era considerado uma festa de convívio transformou-se num drama. Acompanhamos a situação de perto”, escreveu Verlinden.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias