O conflito entre Ucrânia e Rússia chega ao 25º dia com uma triste notícia: uma escola, que abrigava, aproximadamente, 400 refugiados, foi alvo de um bombardeio na manhã deste domingo (20), madrugada no Brasil. Segundo a Câmara Municipal de Mariupol, a escola de arte G12, próxima a uma das entradas da cidade, teve o prédio completamente destruído.
"Chegou a hora de uma reunião, de conversar", diz Zelensky
As buscas em meio aos escombros começaram há poucas horas com a ajuda de voluntários. Ainda não há o registro de mortes. A região, que faz fronteira com a Rússia e dá acesso ao Mar Morto, tem sido alvo de algumas das maiores ofensivas das forças russas.
Na tarde do último sábado (19), o governo ucraniano confessou ter perdido acesso ao mar de Azov, onde fica a cidade. O conflito chega ao 25º dia sem trégua por parte do Exército russo. Na manhã de ontem (19), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky divulgou um vídeo em que pedia diálogo para tentar resolver o conflito, mas a Rússia declarou que era preciso aprovar um tratado de paz antes de qualquer conversa e os bombardeios continuaram.
E MAIS: STF determina bloqueio do Telegram em todo o Brasil
De acordo com a imprensa local, pelo menos 115 crianças ucranianas já foram mortas desde o início do conflito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar