plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA AÉREA

Avião que caiu na China despencou 6 mil metros em 2 minutos

O avião perdeu contato com os radares perto de Wuzhou, na região de Guangxi, e estava a caminho de Guangzhou

Imagem ilustrativa da notícia Avião que caiu na China despencou 6 mil metros em 2 minutos camera Dados das últimas atividades do Boeing 737-800 foram registrados pelo FlightRadar24 | Reprodução/Vídeo

A trágica notícia da queda de um Boeing 737-800 da China Eastern Airlines abriu os noticiários na manhã desta segunda-feira (21) em todo o mundo. 132 pessoas estavam a bordo no voo MU5735, que saía da cidade de Kunming (sudoeste) a caminho de Guangzhou. Depois de ter decolado, pouco tempo depois, funcionários do aeroporto confirmaram que ele não havia chegado ao seu destino.

De acordo com o FlightRadar24, que monitora a atividade de voos mundialmente, o Boeing despencou mais de 6 mil metros em apenas dois minutos. O avião estava em cruzeiro a uma altitude de 29,100 pés (8,8 mil metros) por volta de 4h20 (horário de Brasília), mas dois minutos depois o monitoramento apontava que o avião havia caído para 7.425 pés (2,2 mil metros) e subiu para 9.075 pés de altitude (equivalente a 2,76 mil metros).

VEJA: vídeo mostra queda de avião com 132 pessoas na China

Nos 20 segundos que se seguiram, a última altitude rastreada do avião foi de 3.225 pés (pouco mais de 980 metros), indicando uma descida vertical a 17,67 mil pés por minuto, o equivalente a aproximadamente 5,4 km/min ou 323 km/h.

O avião perdeu contato com os radares perto de Wuzhou, na região de Guangxi.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias