plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EFEITO DEVASTADOR

Salmonela encontrada no Kinder Ovo provoca diarreia e vômito

Ao menos 57 pessoas tiveram intoxicação alimentar no Reino Unido.

Imagem ilustrativa da notícia Salmonela encontrada no Kinder Ovo provoca diarreia e vômito camera Reprodução

Náusea, vômito, diarreia e mal-estar: sintomas como esses, bem conhecidos como sinais de uma intoxicação alimentar, foram responsáveis pela abertura de uma investigação pela Food Standards Agency (FSA), agência reguladora equivalente à Anvisa, no Reino Unido. Nas contas do órgão, ao menos 57 pessoas - 40 delas crianças, foram diagnosticadas com salmonela.

A bactéria, muitas vezes associada com alimentos como ovo e maionese, pode se apresentar em alimentos diversos - incluindo o leite, um dos elementos básicos do chocolate -, causando inflamações no trato digestivo.

Além dos já citados, são sintomas também a perda de apetite, febre baixa e dores abdominais, que surgem de 12 a 36 horas após a contaminação. Com a atenção adequada, eles tendem a desaparecer em cerca de uma semana. Mas vale o alerta: quadros de diarreia e vômito prolongado podem desencadear outro problema, a desidratação.

Leia tambémCovid-19: casos aumentam e Xangai decreta quarentena geralNicarágua e Uruguai obtêm vacina contra influenza feita pelo ButantanDieta 'ioiô' aumenta risco de diabetes e doenças cardiovasculares

Repouso e hidratação são as principais indicações de tratamento para a infecção. É indicado, no entanto, que o paciente procure por auxílio médico para identificar se trata-se de uma situação que exige a administração de antibióticos.

Os cuidados básicos para prevenção se baseiam a lavagem correta das mãos após ir ao banheiro - contaminação por fezes pode transmitir a salmonela -, antes das refeições e antes e após a manipulação de alimentos; lavagem e armazenagem correta de alimentos; cozinhar bem carnes e ovos; consumir leite pasteurizado ou fervido e beber apenas água potável.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias