plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
OMS

Alerta: hepatite misteriosa chega a cinco Estados do Brasil 

A OMS alerta para o aumento de casos da doença que atinge crianças e adolescentes, principalmente. Os registros no Brasil são em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Santa Catarina.

Imagem ilustrativa da notícia Alerta: hepatite misteriosa chega a cinco Estados do Brasil  camera Cientistas tentam achar solução para a hepatite misteriosa. | Reprodução

O mundo ainda enfrenta a pandemia da covid-19, mas outra doença preocupa as autoridades sanitárias do planeta e que ainda é um mistério para os estudiosos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou, por meio de um relatório, na última terça-feira (10), que o mundo já registra 348 casos suspeitos da “hepatite misteriosa”, doença que vem atingindo crianças e adolescentes de até 16 anos.

Estudiosos e autoridades ainda estão em fase de investigação sobre as consequências da doença e sua possível ligação com a covid-19, seja por vírus ou vacina. Há casos relacionados com o adenovírus, em países como os EUA, que vem apresentando várias ocorrências.

O documento afirma que desde o primeiro caso registrado, em abril na Escócia, o país que lidera a estatística é o Reino Unido com 160. Já o Brasil tem 16 casos confirmados da hepatite.

Brasil investiga casos suspeitos da hepatite misteriosa

Segundo Ministério da Saúde, os casos no país estão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Santa Catarina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias