plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CHOCANTE

EUA: autor de ataque já era monitorado desde o ensino médio

Payton Gendron foi preso após ataque a tiros que matou dez pessoas em Buffalo, no estado americano de Nova York. Policia revelou que o jovem já era monitorado desde o ensino médio

Imagem ilustrativa da notícia EUA: autor de ataque já era monitorado desde o ensino médio camera Payton Gendron autor dos disparou que vitimou 10 pessoas | (Divulgação)

O responsável pelo ataque que matou 10 pessoas e feriu outras três em um mercado de Buffalo, no estado de Nova York, no último sábado (14), já era monitorado por autoridades americanas desde o ensino médio, segundo a governadora do estado, Kathy Hochul.

O ato de violência praticado por Payton Gendron, investigado como "crime de ódio", foi exibido ao vivo pela Twitch, plataforma de transmissão on-line de videogames.

A polícia disse que o atirador, um jovem branco de 18 anos de fora da cidade, foi preso após o crime em uma loja da rede regional de supermercados Tops Friendly Markets.

A autoridade disse que os investigadores estavam revisando um “manifesto” que se acredita ter sido publicado online pelo suspeito. O documento propaga ideias racistas contra negros e judeus.

Vídeo: ataque com 10 mortos nos EUA foi exibido ao vivo

Terror nos EUA: homem mata 10 em supermercado de Nova York

Homem compra cofre fechado, consegue abrir e acha 125 mil

O homem estava fortemente armado e com equipamento tático, disse a polícia durante uma entrevista coletiva na noite deste sábado. Segundo as autoridades, o homem saiu de seu carro e atirou em quatro pessoas no estacionamento, matando três delas. Em seguida, entrou na loja e continuou atirando.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias