Após duas décadas de pesquisa e experimentação, a defesa de Israel anunciou que já desenvolveu um protótipo de arma a laser capaz de atingir qualquer objeto identificado ou não que estiverem em voo. Segundo as autoridades, o sistema foi bem-sucedido em uma série de testes recentes de tiro ao alvo realizado.
Durante os testes, feitos no Sul de Israel, o armamento se provou capaz de destruir um foguete, um morteiro e um drone, provocando uma ovação de pé das autoridades que assistiam à realização.
Veja também:
- Talibã rejeita pedido da ONU em rever restrições às mulheres
- Rússia elimina mais de 400 áreas militares em 24 h
O primeiro-ministro israelense Naftali Bennett descreveu em suas redes sociais, que a arma é como uma “virada estratégica” e prometeu “cercar Israel com uma parede de laser”. Ainda segundo ele, centenas de milhões de dólares foram gastos no seu desenvolvimento.
Profissionais envolvidos na construção da arma afirmam que deve demorar anos até que ela esteja pronta para operar em conflitos armados ou guerras. E, segundo especialistas, o uso da arma pode proteger Israel de foguetes. Autoridades israelenses não informaram se ela seria eficaz contra os mísseis guiados de precisão que Israel acusa o Hezbollah de desenvolver no Líbano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar