plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LIBERAÇÃO

Cartão de vacina não é obrigatório em voos para Portugal

De acordo com o governo português, a partir desta sexta-feira (01), os passageiros não são mais obrigados a apresentarem o certificado de vacinação.

Imagem ilustrativa da notícia Cartão de vacina não é obrigatório em voos para Portugal camera A partir desta sexta (01), não será mais obrigatório. | (Divulgação)

Viajar para Portugal está cada vez mais fácil, os certificados relacionados com a Covid-19 vão deixar de ser obrigatórios nos voos destinados para o país europeu. De acordo com despacho n.º 8022-D/2022, publicado no Diário da República, deixa “de ser exigido aos passageiros que entrem em território nacional a apresentação de comprovativo de realização de teste para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo ou a apresentação de certificado digital COVID UE ou de certificado de vacinação ou recuperação emitido por países terceiros, aceite ou reconhecido em Portugal.”

De acordo com o governo português, a partir desta sexta-feira (01), os passageiros não são mais obrigatórios a apresentar o certificado de vacinação ou teste negativo para Covid-19 antes do embarque, no país, a situação epidemiológica da Covid-19 tem se mantido relativamente estável, resultado da elevada cobertura vacinal.

Leia também:

Álcool e muito mais: o que os âncoras escondem nas bancadas?

Klara Castanho: Leo Dias sai do Brasil após expor atriz

O comunicado também destaca que “no contexto internacional, nomeadamente no quadro da União Europeia, a evolução da situação epidemiológica deixou de justificar a adoção de medidas excepcionais em matéria de tráfego aéreo, aeroportos e fronteiras marítimas e fluviais.”

Apesar da facilidade de entrar no país, existem outras regras sanitárias em vigor, como destacou a ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva, “as regras permanecem as mesmas, com a indicação de uso de máscara nos transportes públicos e com a recomendação de utilização de máscara quando estamos em contato com pessoas mais vulneráveis, quando temos sintomas ou quando sabemos que tivemos um contacto de maior risco”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias