Uma cadela que atende pelo nome de Jolie, estava navegando com os donos para Ibiza, na Espanha, quando a embarcação foi atingida por uma tempestade que jogou Jolie no mar.

As informações são do jornal britânico The Mirror. A cadela apareceu na sexta-feira (24) em uma praia em Aguilas, no sudeste da Espanha. Ela teria nadado por dois dias até chegar em terra firme.

Pessoas que caminhavam pela praia, encontraram Jolie e a levaram até a polícia local.

"Na sexta-feira à noite, uma família que estava na praia nos entregou uma cadela que eles encontraram no litoral de Cope, em Aguilas. O animal foi levado para um abrigo e iniciamos o trabalho para encontrar seus donos", pronunciou-se a polícia.

Jolie usava um microchip que foi instalado na Dinamarca. Eles levaram a cadela até um centro de resgate de animais e foram informados sobre uma ligação de uma mulher dizendo que a filha de um amigo tinha perdido sua cadela de estimação durante uma tempestade, enquanto navegava para Ibiza.

A família foi contatada e foi até à delegacia certa de que se tratava de Jolie. No local, o animal reconheceu os donos.

“Graças ao microchip, a família teve certeza de que o animal que chegou até nós era a mesma cadela que caiu no mar. Jolie é uma verdadeira sobrevivente. Um final adorável para uma incrível história de aventura”, contou o porta-voz da polícia.

VEJA TAMBÉM:

 5 motivos para tirar seu dinheiro da poupança e investir 

Ainda não sacou? Saiba como receber até R$ 1.200 do PIS 

Jolie ao reencontrar os donos. Foto: Divulgação/ Polícia de Aguilas

MAIS ACESSADAS