plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Subvariante Ômicron: BA.2.75 da Covid já está em sete países

Um dos motivos para o surgimento da nova cepa pode ser devido a imunidade global por conta das vacinas fazendo com que o vírus se modifique para conseguir escapar da resposta imune.

Imagem ilustrativa da notícia Subvariante Ômicron: BA.2.75 da Covid já está em sete países camera A BA 2.75 foi detectada no Japão, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. | Reprodução/(News18 Creative)

A variante Ômicron do novo coronavírus continua gerando novas subvariantes e preocupando cientistas do mundo todo. Agora, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está monitorando a BA 2.75, um subtipo da família BA. 2 que foi detectado na Índia. Os cientistas locais classificaram a nova cepa como mais contagiosa que o restante da linhagem Ômicron.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a variante já circula na Índia há mais de um mês. No entanto, ela também já foi detectada no Japão, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

De acordo com o banco de dados Nextstrain, até o momento, 85 pacientes apresentaram sintomas da subvariante. Segundo uma análise do laboratório americano Bloom Lab, a cepa tem duas mutações no código genético: uma que pode ajudar a variante a fugir da defesa oferecida pelas vacinas, e outra, que aumenta a habilidade do vírus de se ligar à ACE2, proteína usada pelo coronavírus para invadir as células.

Veja também:

Especialistas disseram ao La Nacion que, ao contrário das primeiras cepas da Covid-19, como alfa ou delta, responsáveis ​​pelas ondas iniciais da pandemia, a Ômicron, detectado em novembro do ano passado na África do Sul, gerou inúmeras sub-linhagens. Um dos motivos pode ser a maior imunidade global por conta das vacinas fazendo o vírus se modificar para conseguir escapar da resposta imune.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias