plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
O QUE SERÁ ISSO?

Alienígena? Objeto misterioso em Marte intriga cientistas

O objeto seria algo semelhante a uma corda de barbante ou linha de pesca. A imagem chamou a atenção dos observadores e atraiu a curiosidade de quem acompanha de perto a ronda pelo planeta vermelho

Imagem ilustrativa da notícia Alienígena? Objeto misterioso em Marte intriga cientistas camera Perseverance explora o solo marciano desde fevereiro de 2021 | Foto: NASA/JPL-Caltech/Handout via REUTERS

Para cientistas em busca de formas de vida extraterrestre, o fascínio por Marte aumenta cada vez mais. Descobertas recentes feitas por sondas da Nasa (agência espacial norte-americana) parecem sinais promissores de vida extraterrestre.

+ Bolsonaro diz que não cria empregos: "tem que correr atrás"

+ MEC define valores semestrais para financiamento do Fies

A Nasa encontrou, através do robô Perseverance, um novo objeto misterioso no solo de Marte. de acordo com as informações divulgadas, o objeto seria algo semelhante a uma corda de barbante ou linha de pesca. A imagem chamou a atenção dos observadores e atraiu a curiosidade de quem acompanha de perto a ronda pelo planeta vermelho.

Entretanto, para a frustração de muitos, a explicação mais plausível é de que se trata dos restos de um componente utilizado para pousar o Perseverance na superfície de Marte, ainda em fevereiro de 2021.

"Estivemos discutindo de onde veio, mas especula-se que seja um pedaço de corda do paraquedas ou do sistema de pouso que leva o robô ao solo", disse à AFP um porta-voz de um laboratório da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos. "É preciso ter em conta que não está confirmado que seja uma coisa ou outra", afirmou.

O objeto foi detectado no dia 12 de julho por meio de uma câmera de prevenção de riscos situada na parte frontal esquerda do rover. Porém, quando o robô retornou ao local, os destroços não estavam mais lá, o que indica que podem ter sido levados pelo vento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias