Na maioria dos casos, o trabalho em uma mina requer a operação constantes de máquinas gigantes escavam em busca das pedras preciosas em regiões profundas da Terra. Essa semana uma verdadeira fortuna em forma de pedra preciosa foi encontrada por operários da empresa Lucapa Diamond Companyde em uma mina na Angola.
De acordo com o jornal português TSF Rádio Notícias, a informação sobre o maior diamante rosa já descoberto no mundo nos últimos 300 anos, consta em um comunicado assinado pela Lucapa, Endiama e Rosas & Pétalas, parceiras na Sociedade Mineira Do Lulo. Segundo a empresa, o diamante foi encontrado na mina de Lulo, no nordeste do país. Ele foi chamado de 'Rosa do Nulo' e tem 170 quilates.
Segundo os especialistas, este é o maior diamante cor-de-rosa já encontrado e se junta aos dois maiores diamantes já descobertos em Angola, também na mesma mina. A pedra preciosa é do tipo IIa, que agrupa pedras particularmente raras e puras.
"Este recorde e espetacular diamante cor-de-rosa de Lulo continua mostrando que Angola é um ator importante no panorama mundial da extração de diamantes", disse o ministro dos Recursos Minerais angolano, Diamantino Azevedo.
A peça deverá ser leiloada pela companhia estatal de Angola que administra esse mercado. A pedra ainda será cortada e lapidada para atingir o seu valor total e esse processo pode fazer a relíquia perder 50% do seu peso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar