plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVA PANDEMIA?

Varíola dos macacos: Nova York declara estado de emergência

Contaminação em massa pelo vírus monkeypox tem provocado preocupação nas autoridades em todo o mundo.

Imagem ilustrativa da notícia Varíola dos macacos: Nova York declara estado de emergência camera Governadora do Estado de Nova York, Kathy Hochul, declarou estado de emergência por conta do alto número de casos de varíola dos macacos | Darren McGee/Governo de Nova York

Crescendo desenfreadamente pelo mundo, a varíola dos macacos, doença provocada pelo vírus monkeypox, tem chamado a atenção das autoridades e preocupado especialistas.

Na última sexta-feira (29) a governadora do Estado de Nova York, Kathy Hochul, declarou estado de emergência por causa da propagação contínua da varíola dos macacos.

Veja também:

Vacinas contra varíola dos macacos devem chegar em setembro

Varíola dos macacos: entenda a transmissão e os sintomas

"Estou declarando uma emergência estadual de desastre para fortalecer nossos esforços contínuos para enfrentar o surto de varíola dos macacos", escreveu Hochul no Twitter.

Ela acrescentou que mais de um em cada quatro casos da doença nos Estados Unidos estão em Nova York. O Estado também registra impacto desproporcional nos grupos de risco.

No dia em que a governadora declarou emergência, o Estado de Nova York tinha um total de 1.383 casos confirmados, de acordo com o Departamento Estadual de Saúde.

A Organização Mundial da Saúde declarou na semana passada emergência global de saúde sobre o surto de varíola dos macacos, o nível mais alto de alerta da OMS.

Vale lembrar que, nesta semana, Brasil e Espanha relataram as primeiras mortes relacionadas à doença fora da África, o que provocou preocupação em boa parte da população.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias