Um brasileiro, identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, de 35 anos, foi preso com uma arma na mão na noite desta quinta-feira (1º), a poucos metros de Cristina Kirchner quando o vice-presidente da Argentina se aproximou para cumprimentar a militância que a esperava em frente a sua casa no bairro da Recoleta, em Buenos Aires

O Ministro de Segurança da Nação, Aníbal Fernández, confirmou ao Clarín que o detido portava uma pistola. Segundo informações, o homem tem o histórico de porte de arma, e já havia sido preso outras vezes.

Por meio das imagens divulgadas pelos diferentes canais de notícias, é possível observar como a custódia do vice-presidente juntamente com militantes seguram o homem atrás da cerca humana, enquanto Cristina Kirchner cumprimentava as pessoas ali presentes.

Logo depois, o vice-presidente se agacha e há golpes entre os guardas e as pessoas que cercam o local

Em entrevista ao C5N, o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, informou que a pessoa foi presa e a arma já está nas mãos da polícia. De acordo com ele, agora a situação tem que ser analisada pelo pessoal da Científica para avaliar os traços e a capacidade e intenção que essa pessoa tinha.

Representantes da Frente para Todos, Juntos pela Mudança e da esquerda saíram para repudiar o ataque contra Cristina Kirchner.

Cristina Kirchner foi vítima de um atentado Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS