plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MANIFESTAÇÃO

Multidão lota ruas da Argentina após ataque contra Cristina 

Nas ruas do centro de Beunos Aires, a multidão gritava palavras de ordem em favor da vice-presidente do país, Cristina Kirchner, vítima do atentado.

Imagem ilustrativa da notícia Multidão lota ruas da Argentina após ataque contra Cristina  camera O grupo também gritava palavras de ordem, além de carregarem bandeiras e cartazes em favor da vice-presidente | ( Reprodução )

Na noite da última quinta-feira (1), Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina sofreu atentado, enquanto conversava com os apoiadores na frente da sua casa.

Em um ato pró-democracia, por volta das 19h, grupos de manifestantes se concentraram na praça de Maio, onde fica localizado a sede do Poder Executivo argentino, em Bueno Aires, nesta sexta-feira (02), com objetivo de pedir o fim da intolerância política.

o presidente Alberto Fernández decretou feriado nacional para que o “povo pudesse se expressar”.

Nas ruas do centro, o grupo também gritava palavras de ordem, além de carregarem bandeiras e cartazes em favor da vice-presidente do país, Cristina Kirchner, vítima do atentado. O ato foi extremamente pacífico, que não precisou da presença ostensiva da polícia.

Pai e avô de brasileiro acusado têm histórico de crimes

A maior concentração de pessoas foi por volta das 17h. Mas, o ato começou a se dispersar depois de um emocionado discurso em prol da união da nação. No início da noite eram poucos os que permaneciam, com gritos de "Viva a presidenta".

Apesar de ainda não haver números oficiais de quantas pessoas estavam presente no ato, já cogita que a manifestação foi tão ou mais massiva que as marchas sobre o aborto que levaram mais de 150 mil pessoas às ruas da capital no final de 2020.

Presidente da Argentina se pronuncia sobre atentado a vice

Embora houvesse a tentativa da organização de criar um ato massivo envolvendo vários representantes do espectro político, o que se viu foi que havia entre os manifestantes um desejo de responsabilizar movimentos de extrema direita pelo atentado devido a uma escalada no discurso de ódio contra Cristina

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias