Nos últimos anos membros da família real tiveram seus nomes envolvidos em inúmeras polêmicas, que vão desde casamentos arranjados, traições conjugais e denúncias de racismo. Em meio a tantos escândalos, um foi relembrado por um súdito que resolveu se manifestar e mostrar toda a sua revolta durante o velório da rainha Elizabeth 2ª, mas o protesto acabou mal. 

O jovem, de 22 anos, acabou sendo preso durante o cortejo de Elizabeth 2ª nesta segunda-feira (12), na Escócia, após ter insultado o príncipe Andrew, um dos quatro filhos da rainha.

Enquanto a procissão fúnebre passava em silêncio pela multidão, o rapaz, se aproximou do cordão de isolamento, gritou contra Andrew que ele era um “velho doente”.

O príncipe estava ao lado dos irmãos, o agora rei Charles III, o príncipe Edward e a princesa Anne, que caminhavam atrás do carro que levava o caixão de Elizabeth.

Após o insulto, populares empurraram o jovem, que chegou a cair no chão, expulsando-o do ato público.

Um porta-voz da polícia de Edimburgo confirmou que um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por “violação da paz” durante o cortejo.

VEJA O MOMENTO:

A polêmica envolvendo Andrew veio à tona em 2014, quando uma mulher entrou com um processo contra ele alegando ter sido estuprada quando tinha 17 anos, em 2001. O monarca sempre negou as acusações.

Virgnia Giuffre denunciou o membro da realeza, disse ter sido cooptada por um esquema de tráfico sexual, que era comandado por Jeffrey Epstein. Após o processo, Andrew  perdeu os títulos militares e de realeza e se afastou das atividades da monarquia.

Em fevereiro deste ano, Andrew fez um acordo milionário com a mulher para encerrar o processo.

Após o insulto, populares empurraram o jovem, que chegou a cair no chão, expulsando-o do ato público. Foto: REPRODUÇÃO TWITTER/@CHRISMARSHLL

MAIS ACESSADAS