plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUEBRA DE PROTOCOLO

Presidente da Armênia tira foto ao lado do caixão da rainha

Usar celular no espaço em que a monarca estava sendo velada foi proibido pelas autoridades; comitiva de Khachaturyan ignorou ordem

Imagem ilustrativa da notícia Presidente da Armênia tira foto ao lado do caixão da rainha camera Assessor tirou fotos do presidente armênio em frente ao caixão | REPRODUÇÃO/ THE SUN

O adeus a Elizabeth II, em Londres recebeu neste final de semana chefes de Estado e de Governo de todo o mundo para acompanhar seu funeral. Os últimos dias para o sepultamento da monarca foram repletos de homenagens dos britânicos diante do caixão da rainha.

Para o velório, o Palácio de Westminster reuniu os principais líderes mundiais, como o americano Joe Biden, o francês Emmanuel Macron e o brasileiro Jair Bolsonaro. Mas, foi o presidente da Armênia, Vahagn Khachaturyan, quem causou a maior polêmica no último domingo (8), ao tirar uma foto em frente ao caixão da rainha Elizabeth 2ª durante o velório da monarca. O uso do aparelho, no entanto, é proibido no local. A atitude foi bastante criticada pelas autoridades britânicas.

Desde quarta-feira (14), centenas de milhares de pessoas passaram pelo Westminster Hall, a grande antessala das câmaras do Parlamento britânico, no centro da qual se encontra o catafalco fúnebre da monarca [suporte utilizado para expor o caixão] e no qual está vetado o uso de telefones celulares ou o registro de imagens do local.

Veja também:

No entanto, o tablóide The Sun publicou uma imagem em que um membro da comitiva de Khachaturyan o fotografa com um celular enquanto o líder armênio contempla o caixão da rainha.

O momento foi captado por um leitor do jornal que assistia à transmissão ao vivo do velório, que a rede pública BBC disponibiliza ininterruptamente desde quarta-feira através do site.

Uma fonte da organização do velório disse ao tablóide que "as regras são extremamente simples. Simplesmente pedimos às pessoas que se comportem com respeito e não tirem fotos. Todos conseguiram seguir essas regras à risca. Exceto essa pessoa".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias