plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IMPRESSIONANTE

Arqueólogos acham escultura do último rei da Babilônia

A descoberta pode fornecer informações importantes sobre a história da Península Arábica e os laços de seus antigos moradores com a vizinha Mesopotâmia.

Imagem ilustrativa da notícia Arqueólogos acham escultura do último rei da Babilônia camera A gravura mostra o rei babilônico de pé com um cetro na mão, além de quatro símbolos, uma lua crescente. | Reprodução

Arqueólogos da Arábia Saudita descobriram uma escultura milenar do último rei da Babilônia, Nabonido, que remonta ao século VI aC. Os pesquisadores da Comissão Saudita de Turismo e Patrimônio Nacional localizaram a inscrição de 2.250 anos gravada em uma pedra de basalto na província de Al-Hadeed, na região de Hail, no norte do país.

De acordo com os pesquisadores, a escultura contém 26 linhas de escrita cuneiforme, tornando-se a mais longa inscrição cuneiforme descoberta na Arábia Saudita até hoje. A descoberta pode fornecer informações importantes sobre a história da Península Arábica e os laços de seus antigos moradores com a vizinha Mesopotâmia.

Veja também:

A gravura mostra Nabonido de pé com um cetro na mão, além de quatro símbolos, uma lua crescente; o sol; uma cobra e uma flor, que pairam na frente dele.

Estudiosos suspeitam que essas imagens tenham um significado religioso, mas ainda estão comparando a escultura com outras semelhantes para determinar seu verdadeiro significado.

VEJA:

Segundo o History Blog, as marcas podem estar ligadas a divindades do panteão mesopotâmico, representando a estrela de Ishtar, o disco alado do deus sol Shamash e o crescente da divindade lunar Sin.

Especialistas encontraram a inscrição na cidade de Al Hait, que era conhecida como Fadak nos tempos antigos. Al Hait abriga as ruínas de fortalezas, arte rupestre e instalações aquáticas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias