plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TIROTEIO

Ex-ministro do Paquistão é baleado durante comício 

Ele liderava uma manifestação para exigir eleições antecipadas quando o ataque ocorreu

Imagem ilustrativa da notícia Ex-ministro do Paquistão é baleado durante comício  camera O ex-primeiro-ministro do Paquistão Imran Khan dirige-se a seus apoiadores durante manifestação | Reprodução/ Twitter

A violência política pode ocorrer de forma aberta ou velada, para atingir finalidades específicas. É utilizada para deslegitimar, causar danos, obter e manter benefícios e vantagens ou violar direitos com fins políticos. Desse modo, afeta a própria democracia.

Porém, esse tipo de problema não acontece só no Brasil. Nesta quinta-feira (03), o ex-primeiro-ministro paquistanês Imran Khan foi atigido por um tiro enquanto liderava um comício em uma cidade do Paquistão.

Imran Khan foi atingido com um tiro no pé, em uma aparente tentativa de assassinato durante um comício político, informou um assessor. Khan foi eleito primeiro-ministro do país em 2018 mas foi tirado do cargo em abril do mesmo ano após uma moção de desconfiança.

Veja também:

Khan foi ferido no momento em que aconteceu um tiroteio, perto da cidade de Gujranwala. "Ele está em condição estável", declarou à AFP o assessor de Khan, Raoof Hasan. "Isso foi uma tentativa de matá-lo, de assassiná-lo", acrescentou. O suspeito do ataque foi morto e um segundo criminoso foi detido pela polícia, acrescentou o assessor.

Antes do ataque, Khan liderava uma manifestação desde sexta-feira passada, desde a cidade de Lahore até a capital Islamabad, pedindo novas eleições, depois de ter perdido o poder devido a uma moção de censura.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias