plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LGBTFOBIA

Jornalista é preso no Qatar por vestir camisa LGBT

Profissional norte-americano estava no Estádio Ahmed bin Ali para assistir ao jogo entre Estados Unidos e País de Gal

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jornalista é preso no Qatar por vestir camisa LGBT camera O jornalista norte-americano Grant Wahl relatou, em seu perfil nas redes sociais, que foi preso na entrada do Estádio Ahmed bin Ali | Reprodução/ Twitter

Desde que foi anunciado como país sede da Copa do Mundo de 2022, o Qatar passou a ter seus costumes e cultura esmiuçados para que o mundo entendesse como é a vida por lá. Um dos temas que chama a atenção desde então é a intensa repressão contra pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero (LGBTQIA+).

A má fama é tanta que torcedores chegaram a negar convites para assistir aos jogos, com medo do que lhes poderia acontecer por serem desses grupos.

O Código Penal do Qatar fala sobre a homossexualidade como uma prática criminosa, passível de uma pena de oito anos de prisão ou até mesmo de morte sob a "sharia", que funciona junto com a legislação.

O jornalista norte-americano Grant Wahl relatou, em seu perfil nas redes sociais, que foi preso na entrada do Estádio Ahmed bin Ali, onde acontecerá a partida entre Estados Unidos e País de Gales pela Copa . O motivo foi a camisa com a estampa de um arco-íris que ele utilizava.

"Agora mesmo: Segurança recusando me deixar entrar no estádio para Estados Unidos x País de Gales. ‘Você tem que mudar de camisa. Não é permitido", – escreveu Wahl.

Mais tarde, o jornalista contou que conseguiu entrar no estádio, mas antes foi detido por cerca de meia hora.

"Estou bem, mas foi uma provocação desnecessária. Estou na área de imprensa, ainda vestindo a minha camisa. Fui detido por quase meia hora. Vamos, gays", – publicou o americano.

Estados Unidos e País de Gales se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h, pelo Grupo B da Copa do Mundo. Pelo mesmo grupo, a Inglaterra goleou o Irã por 6 a 2 mais cedo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias