Um peixe raro e extremamente letal foi encontrado em uma praia britânica. Quem fez o achado bizarro, na costa da Cornualha, no Sul do Reino Unido, foi Constance Morris, uma especialista em animais marinhos que passava as férias no local.
Constance afirmou que percebeu que algo incomum havia acontecido quando viu o peixe, que foi identificado posteriormente, como um baiacu oceânico (Lagocephalus lagocephalus), enquanto era bicado por um grupo de gaivotas.
Segundo a pesquisadora, esse tipo de peixe estão cheios de tetrodotoxina, um veneno considerado 1.200 vezes mais potente que o cianeto (compostos químicos que contêm o grupo ciano -C≡N, com uma ligação tríplice entre o átomo de carbono e o de nitrogênio).
Estimativas apontam que cada baiacu carrega toxina suficiente para matar cerca de 30 humanos adultos, e não existe nenhum antídoto para a substância.
"Enquanto esperava minha família se reunir, eu estava olhando para a praia quando notei algumas gaivotas de dorso preto bicando um peixe. Ao caminhar até o animal, soube instantaneamente que era um achado incomum", disse Constance.
Veja também:
- Centenas de criaturas estranhas são achadas no oceano
- Criatura bizarra encontrada em praia assusta turistas
- Vídeo: criatura misteriosa persegue barco e provoca pânico
Como não sabia o que era, ela lançou mão de um kit com luvas e sacolas para pegar o peixe e guardá-lo em uma bolsa.
O animal é tão raro de ser encontrado na superfície que nem a especialista o identificou imediatamente, e contou com a ajuda de colegas para saber que se tratava do baiacu, considerado o peixe mais venenoso conhecido.
A pesquisadora postou fotos do animal marinho em sua página do Facebook. Veja!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar