plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRESIDENTE DA UCRÂNIA

Revista Time escolhe Zelensky como personalidade do ano 

Eleito em 2019, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que anteriormente era um comediante sem experiência na vida pública, passou a se tornar “alvo número um” de Putin

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Revista Time escolhe Zelensky como personalidade do ano  camera Volodimir Zelensky durante uma visita à cidade libertada de Kherson, em 14 de novembro de 2022 | UKRAINIAN PRESIDENTIAL PRESS SERVICE/AFP/Arquivos

A revista norte-americana Time escolheu o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, como a personalidade do ano de 2022 e decidiu também prestar homenagem ao "espírito ucraniano". O chefe de Estado ucraniano, escreve o chefe da redação da publicação, "galvanizou o mundo de uma forma que já não se via há décadas".

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, segundo a revista norte-americana, representa a resistência do país à invasão da Rússia. Para Felsenthal, a escolha este ano "nunca foi tão clara".

"Por provar que a coragem pode ser tão contagiosa quanto o medo, por inspirar pessoas e nações a unirem-se em defesa da liberdade, por lembrar o mundo da fragilidade da democracia - e da paz -, Volodymyr Zelensky e o Espírito da Ucrânia são as personalidades de 2022 da Time. Personalidade do Ano", acrescentou a revista de Nova Iorque.

Veja também:

Segundo o editor, a "decisão de não fugir de Kiev, ficar e reunir apoio foi crucial", desde o início do conflito, a 24 de fevereiro deste ano.

"Desde a sua primeira publicação de 40 segundos no Instagram em 25 de fevereiro - ao mostrar que o seu gabinete e a sociedade civil estavam intactos - e no local para os discursos diários entregues remotamente a instituições como parlamentos, o Banco Mundial e o Grammy Awards, o presidente da Ucrânia estava em toda parte", disse o chefe da redação da Time.

Em 2021, foi homenageado o empresário multimilionário Elon Musk, número um da SpaceX e da Tesla e agora proprietário do Twitter.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias