Ao menos duas pessoas morreram e quatro foram feridas em um tiroteio ocorrido perto de um centro cultural curdo em Paris. A informação é da emissora francesa BFM.
As autoridades afirmaram que o suspeito é um homem de 69 anos. Ele foi detido pela polícia, mas sua motivação ainda não está clara.
LEIA TAMBÉM:
Câmara aprova 'lei trans' que facilita mudança de gênero
Putin diz que Rússia quer fim da guerra na Ucrânia
O tiroteio ocorreu entre as ruas d'Enghien e d'Hauteville, no 10º arrondissement. Uma testemunha afirmou ter ouvido sete ou oito disparos à agência de notícias AFP.
A polícia interditou a área e pediu que a população a evite. Segundo o jornal Le Figaro, um tumulto se formou ao redor do cordão de isolamento, e enquanto parte dos pedestres pede informação às autoridades, outra insiste em circular ao redor da região interditada.
#Güncelleme
— 𝓓𝓲𝓷𝓮 𝓚𝓸𝓫𝓪𝓷𝓮 (@Dine_Kobane34) December 23, 2022
FranceNews24'te yer alan habere göre, #Paris’te Kürt Kültür Merkezi’ne yönelik silahlı saldırıda yaralanan 6 kişiden 2'si yaşamını yitirdi.#fransa #Kurdish #Kurdistan pic.twitter.com/LAx07gFeJ9
#Paris'te Kürtlere Saldırı!#Operasyon:
— 𝓓𝓲𝓷𝓮 𝓚𝓸𝓫𝓪𝓷𝓮 (@Dine_Kobane34) December 23, 2022
📌 Saldırı Planlı, Politik ve İstihbarata Dayalı!
📌 Özellikle Kürt kadınlar hedef alındı.
📌 Sadece Kürt Kültür Merkezi'nin değil çevredeki Kürt işyerlerinin de önceden keşfi yapılmış.
📌 Yurtseverlere ait Kürt işyerleri de hedef alındı. pic.twitter.com/IB0hGuXURo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar