plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Perigo: Harvard conclui que óleo de coco é puro veneno

O consumo desse produto aumenta o risco de doenças cardiovasculares e derrames.

Imagem ilustrativa da notícia Perigo: Harvard conclui que óleo de coco é puro veneno camera Óleo de coco | Imagem: reprodução/Twitter

O óleo de coco contém vários compostos bioativos com propriedades antioxidantes, como o ácido fenólico. O óleo pode ser obtido a partir do coco seco ou do coco fresco. É possível usar o óleo de coco para hidratar os cabelos, a pele e também na culinária, embora o causado certa controvérsia no mundo científico.

Enquanto muitos estudiosos dizem que o produto é um grande aliado da saúde, outros afirmam que seus benefícios são nulos. No entanto, a epidemiologista e professora de Harvard Karin Michels vai além. Segundo ela, o óleo de coco é “uma das piores coisas que alguém pode comer”, ou ainda pior, “puro veneno”.

Veja também:

As afirmações foram feitas durante uma palestra intitulada “Coconut oil and other nutritional erros” (“Óleo de coco e outros erros nutricionais”, em tradução livre) na Universidade de Friburgo, Alemanha, que já foi assistida por milhões de pessoas no YouTube.

De acordo com a pesquisadora, o óleo de coco tem 80% de gordura saturada, mais que duas vezes a quantia da gordura da banha, e 60% mais do que a da carne. Segundo a especialista, a elevação do colesterol ruim – LDL – causada por esse produto aumenta o risco de doenças cardiovasculares e derrames.

Saiba mais sobre o óleo de coco:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias