plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TRISTE HISTÓRIA

Jovem vive últimos dias após descobrir câncer por verruga

Australiana de 28 anos foi diagnosticada com câncer melanoma ao perceber que um caroço no pé dela havia mudado de formato.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jovem vive últimos dias após descobrir câncer por verruga camera Natalie Fornasier descobriu câncer melanoma há oito anos e, hoje em dia, encontra-se sob cuidados paliativos | Reprodução

Considerada a segunda principal causa de mortes em todo o mundo, o câncer é uma doença degenerativa que acomete milhões de pessoas. Com um tratamento difícil e delicado, a patologia ainda é um mistério para a medicina e a ciência.

Uma australiana, identificada como Natalie Fornasier, de 28 anos, foi diagnosticada com câncer após investigar uma verruga em um dos dedos do pé. O caroço havia mudado de formato e ela decidiu ouvir uma opinião médica.

Veja também:

Jovem sofre bullying e descobre que ataques vinham da mãe

Ataque russo a Ucrânia deixa 5 mortos na véspera de natal

O caso ocorreu há 8 anos e, atualmente, a jovem passa por cuidados paliativos, um estágio onde o tratamento já não impacta mais na contenção do quadro de saúde.

O melanoma é um tipo de câncer que se desenvolve nos melanócitos, células responsáveis pela pigmentação da pele. Esse tipo de lesão é potencialmente grave, pois há risco de que ele produza metástases em outros órgãos.

Entre os sinais que podem indicar de um melanoma estão a mudança de cor, tamanho ou formato de pintas, manchas e sinais. Os dermatologistas recomendam usar a regra ABCDE para monitorar possíveis sintomas de um melanoma. A sigla significa assimetria, borda, coloração, diâmetro e elevação.

DESABAFO

Natalie descobriu o câncer de pele quando tinha 20 anos e, desde então, está em tratamento. No entanto, nas últimas semanas, o estado de saúde dela tem piorado e os médicos já avisaram a jovem de que não há mais tratamento possível para salvá-la.

“Não é fácil admitir que estou morrendo aos 28 anos. Todos os dias, nos últimos quatro meses, chorei e gritei”, lamentou Natalie, em suas redes sociais.

Natalie vem compartilhando a luta dela contra o câncer em um perfil no Instagram. Em seu post mais recente, ela agradeceu aos seguidores pelas mensagens de amor, apoio e gentileza e suas. Os amigos já criaram uma campanha de financiamento coletivo para cobrir as despesas do funeral e para ajudar a família a enfrentar o momento de dificuldade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias