O mundo estará com os olhos voltados para o Vaticano. O corpo do papa emérito Bento XVI será velado a partir de segunda-feira (2), na Basílica de São Pedro, após a morte ser divulgada pela Santa Sé, no último sábado (31).
A cerimônia começa na Basílica de São Pedro, a partir das 9h horário local (5h horário de Brasília), onde os fiéis podem se despedir de Bento XVI até a quarta-feira (4).
Na quinta-feira (5), as 9h30 (5h30 de Brasília), o Papa Francisco irá realizar as exéquias de Bento XVI, com as presenças de autoridades de Itália e Alemanha, um rito simples, como pediu o papa emérito.
Nascido no sul da Alemanha, Bento XVI teve grande trabalho com o antecessor, João Paulo II. Foi responsável por questões tradicionalistas da igreja católica, embora em 2013 anunciou a renúncia, dando lugar a Francisco.
Mantendo a tradição da igreja católica, Bento XVI será sepultado com vestes papais, na cor vermelha simbolizando o martírio. Ele será sepultado na cripta onde estava João Paulo II, que saiu do sub solo da Basílica de São Pedro para processo de canonização.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar