plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PODERÁ SER VISTO A OLHO NU

Cometa voltará a passar pela Terra após 50 mil anos

Ele vai atingir o ponto mais próximo do nosso planeta no dia 1º de fevereiro

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cometa voltará a passar pela Terra após 50 mil anos camera O cometa passará a uma distância de 44 milhões de quilômetros da Terra, mas poderá ser visto | Reprodução/NASA

Os terráqueos terão a oportunidade de ver passar um cometa que não se aproximava da órbita do planeta há 50 mil anos, quando os neandertais ainda não eram extintos.

Caso Bruno: laudo descarta perfuração ou marcas de agressões

Segundo os cientistas, o objeto passará em segurança pela Terra a uma distância de cerca de 44 milhões de quilômetros, no próximo dia 1º de fevereiro. E o melhor de tudo é que a observação poderá ser feita a olho nu.

Nomeado como C/2022 E3 (ZTF), o cometa foi descoberto em março de 2022 na órbita de Júpiter, por astrônomos do Zwicky Transient Facility. Inicialmente, ele foi confundido com um asteroide, mas, logo depois, começou a brilhar como os cometas.

Pai entrega filha como pagamento em boca de fumo no Pará

É estimado que o cometa complete uma órbita em torno do Sol a cada 50 mil anos. Isso significa que a última vez que ele foi visto foi no período Paleolítico Superior, quando os humanos começaram a se expandir pela Ásia e Europa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias