
Um adolescente de 15 anos acabou viajando para outro país após ficar preso em um contêiner em Bangladesh. O menino ficou seis dias sem conseguir ajuda até o navio finalmente atracar em um porto na Malásia, a cerca de 2.500 km de casa.
A saga do garoto começou no último dia 11 com uma inocente brincadeira de esconde-esconde com os amigos na zona portuária de Chittagong, em Bangladesh. Para que ninguém o encontrasse, ele decidiu entrar em um contêiner, mas acabou preso dentro da estrutura.
De acordo com o portal indiano Indian Times, o adolescente acabou dormindo e, quando acordou, não foi ouvido por ninguém do lado de fora. Já no dia 17 de janeiro, funcionários do porto de Klang, na Malásia, ficaram chocados quando abriram o contêiner e viram o jovem atordoado e exausto. Como o jovem sobreviveu dentro da estrutura de ferro ainda é um mistério.
Sem falar a língua local, o garoto não conseguia se comunicar com os trabalhadores, que suspeitavam que o menino fosse vítima de tráfico humano e acionaram as autoridades locais.
Equipes de resgate foram até o porto de Klang e levaram o adolescente para um hospital. A expectativa é que ele seja levado de volta para Bangladesh assim que se recuperar fisicamente da viagem indesejada.
Veja o momento do resgate do adolescente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar