Nesta segunda-feira (13) completa uma semana desde o dia em que um terremoto de magnitude 7,8 devastou várias cidades na região da fronteira entre Turquia e Síria. Centenas de prédios foram afetados pelo abalo e vieram abaixo.
Os dados mais atuais indicam que já passam de 36 mil pessoas mortas na catástrofe, número que tende a crescer ainda mais.
Veja também:
GRAVE! Queda de asteroide causa grande explosão na Europa
EUA derrubam mais um Ovni; é o terceiro em três dias
Na Turquia, o número de mortos chegou a 31.643, de acordo com informações repassadas pelo Centro Turco de Coordenação de Emergências (Sakom) nesta segunda.
A quantidade de mortos confirmados na Síria é de 4.574. O número inclui mais de 3.160 vítimas em territórios controlados pela oposição no noroeste do país, enquanto em áreas sob influência do governo sírio já são 1.414 mortos.
O território vive uma guerra civil há mais de 10 anos, por esta razão os dados são divulgados separadamente pela liderança oposicionista e pela agência estatal SANA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar