Um tiroteio abalou a Alemanha na noite da última quinta-feira (9). De acordo com a imprensa local, o atentado ocorreu na cidade de Hamburgo, no norte do país.
O tiroteio deixou pelo menos sete pessoas mortas e outras sete gravemente feridas. Segundo a polícia, 17 estavam com ferimentos leves, mas ainda não se sabe o número exato de feridos.
De acordo com os jornais alemães, o atentado ocorreu em uma igreja de Testemunhas de Jeová, por volta das 21h do horário local da cidade.
"Hoje, por volta das 21h, um ou mais criminosos atiraram em pessoas em uma igreja. As seguintes áreas foram afetadas: Deelböge e arredores do distrito…Todos os mortos têm ferimentos de bala”, disse um porta-voz da polícia local.
Leia mais
Padre é atingido por tiro a caminho da missa em Pernambuco
Ex-candidato a deputado federal é vítima de atentado à bala
Após o fato, as autoridades alemães pediram para que todos os moradores da região ficassem em casa.
Uma pessoa foi presa no piso superior da igreja e a polícia informou que “não está excluída como responsável ou um dos responsáveis” do crime.
Além disso, os policiais encontraram o corpo de um homem em um centro comunitário que fica próximo ao local e acreditam que possa ser do autor do atentado.
"Meus mais profundos sentimentos aos parentes das vítimas. Os serviços de emergência trabalham firme na busca pelo(s) atirador(es) e para esclarecer os motivos [do crime]. Por favor, observem as informações fornecidas pela polícia de Hamburgo”, lamentou o prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar