plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OBRA DE ARTE

Estátua de sereia "provocante" gera polêmica na Itália, veja

Peça de arte em vila de pescadores da Puglia provocou discussões nas redes sociais

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Estátua de sereia "provocante" gera polêmica na Itália, veja camera Estátua no sul da Itália divide opiniões | Reprodução/Facebook

A estátua de uma sereia gigante vem gerando discussões em uma vila de pescadores da região da Puglia, no sul da Itália. Alunos de uma escola de arte da cidadezinha de Monopoli criaram uma peça artística para ser colocada em uma praça nova, que leva o nome da cientista Rita Levi-Montalcini. As informações são do jornal The Guardian.

Em entrevista ao tabloide britânico, o diretor da escola de arte, Adolfo Marciano, disse que a estátua faz uma homenagem para a "grande maiorias das mulheres que são curvilíneas". "Os alunos se reuniram e tiveram a ideia de uma sereia", disse ele ao The Guardian. "O conselho viu o modelo em escala e disse que era bom, e então decidiu que a escultura concluída seria colocada na praça."

"Pênis" de gelo gigante é fotografado na costa do Canadá

Nas redes sociais de um jornal local de Monopoli, a arte dividiu opiniões. Nos comentários, a atriz Tiziana Schiavarelli conta que um amigo da cidade lhe avisou da "perplexidade" sobre o monumento. "Parece uma sereia com dois seios de silicone e, principalmente, uma bunda enorme nunca antes vista em um ser assim. Pelo menos não alguma que eu conheça", escreveu ela.

VEJA:

Marciano defendeu que a obra acaba fazendo "uma representação da realidade". Segundo ele, conforme apurado pelo The Guardian, modelos muito magras são vistas na televisão.

Segundo o jornal italiano The Monopoli Times, as obras de requalificação de toda a praça, que inclui bancos, área recreativa para crianças e a estátua, custaram cerca de 350 mil euros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias