O caso de deputado republicano George Santos, filho de brasileiros, eleito para a corte Estadounidense, teve um novo capítulo nesta quarta-feira (10). 

Acusado de fraude e lavagem de dinheiro, George resolveu se entregar à Polícia de Nova York e ficará a disposição da Justiça Estadounidense para maiores detalhes nas investigações. Nascido nos Estados Unidos e filho de imigrantes brasileiros, Santos é denunciado  também por uma rede de mentiras durante a campanha vitoriosa dele para deputado em 2022. 

+ Delegada da Polícia Civil é exonerada por corrupção 

+ Dino defende operação da PF e fala em "corrupção gravíssima"

Ao todo, são 13 investigações que incluem: Sete acusações de fraude eletrônica, três acusações de lavagem de dinheiro, uma acusação de roubo de fundos públicos e duas acusações por fazer declarações materialmente falsas à Câmara dos Representantes, como é chamada a Câmara dos Deputados dos Norte-Americana. 

A história do republicano, primeiro deputado do partido abertamente gay a ser eleito para o cargo, chamou atenção da mídia após denúncias de outros companheiros da casa perceberem informações inverídicas sobre protocolos exigidos pela própria Câmara além de o congressista ter violado leis federais relativas ao seu papel em uma empresa financeira.

Agora, Santos está sob custódia do Tribunal Federal de Long Island, em Nova York, e uma audiência está prevista para esta quinta-feira (11), segundo o New York Times.

Deputado George Santos é preso nos EUA. Foto: (Reprodução)

MAIS ACESSADAS