Um tipo de peixe, que se alimenta de indivíduos da própria especie e vive em águas profundas, deixou os biólogos intrigados após alguns desses animais aparecerem mortos nas praias do estado do Oregon, nos Estados Unidos.
A aparição da Longnose Lancetfish, como a espécie é conhecida, foi relatado por autoridades locais na segunda-feira (1º) e publicado por alguns perfis no Twitter. O episódio traz à tona mais especulações sobre por que essa criatura abissal ocasionalmente aparece em terra.
De acordo com os biólogos, o animal vive entre 200 e 1.000 metros abaixo do nível do mar e é característico por ser esbelto e ter enormes de presas e olhos esbugalhados. Os peixes mortos foram levados para análise para determinar seu aparecimento na costa americana.
Veja também:
Monumento de peixes em formato de 'pênis' é demolido após protestos
Candiru: o peixe assassino que pode entrar no pênis e no ânus
'Peixes-pênis' invadem praia e assustam banhistas; veja!
Esta semana, o Oregon State Parks publicou no Facebook a foto de um lanceta que, segundo a agência, foi encontrado vivo e “ajudado a voltar para o oceano”.
Daniel J. Kamikawa, biólogo da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, disse que o peixe canibal pode ter chegado à praia devido as recentes tempestades na região. Ele também informou que o fenômeno pode ter sido causado por doenças ou choque temporal, que é quando um peixe é repentinamente exposto a água muito mais fria do que à que estava acostumado.
Como resultado do estranho evento, o Oregon State Parks agora pediu aos banhistas que tirem fotos e marquem a agência em postagens nas redes sociais caso aconteçam mais casos como esse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar