Uma turista passeaava por uma praia na Califórnia, nos Estados Unidos, no último fim de semana, quando se deparou com um dente de mastodonte que estava na areia. Ele media cerca de 30 centímetros e estava na foz de um riacho, na cidade de Aptos. Inicialmente, a mulher não tinha certeza do que havia encontrado, então postou algumas fotos em uma rede social, pedindo ajuda.
Homens das cavernas tinham dentes retos sem usar aparelho
A resposta veio através de Wayne Thompson, consultor de coleções de paleontologia do Museu de História Natural de Santa Cruz, que comentou na postagem de Jennifer Schuh, apontando que o fóssil era um molar desgastado de um mastodonte adulto do Pacífico, uma espécie extinto entre 10 mil e 11 mil anos atrás.
Dente de megalodon é achado nos destroços do Titanic
Porém, quando eles foram à praia para tentar reencontrar o fóssil, este havia desaparecido do local. Uma busca foi feita para tentar reencontrá-lo, mas sem sucesso. O consultor decidiu fazer um apelo na internet para ajudar a encontrar o artefato. Pouco tempo depois, Jim Smith, que mora nas proximidade de Aptos, telefonou para o Museu.
CONFIRA O POST:
A mulher disse que havia tropeçado no dente durante uma de suas corridas rotineiras pela praia, mas não tinha certeza do que era, até ver uma foto no noticiário. Por fim, ela doou o dente ao museu, onde ficará exposto.
Essa é apenas a terceira descoberta de um fóssil de mastodonte registrado no local. O museu também tem um outro dente, junto de um crânio, ambos encontrados por um adolescente em 1980. Eles estavam no mesmo riacho que desagua no mar. A idade do novo artefato ainda não foi definida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar