Três crianças e um bebê, que estavam desaparecidos desde o dia 1º de maio após um acidente de avião na Colômbia, foram encontrados com vida.
Segundo informações preliminares, as crianças foram resgatadas em uma região de mata fechada, na Amazônia colombiana, e estão desidratadas e com picadas de inseto pelo corpo.
“Uma alegria para todo o país. As quatro crianças que estavam desaparecidas há 40 dias na selva colombiana foram encontradas com vida”, disse o presidente da Colômbia, Gustavo Petro.
Veja também:
Marília Mendonça: local do aeroporto teria causado acidente
Por pouco! Piloto escapa da morte durante corrida; veja!
A operação de resgate foi realizada com o apoio de mais de 120 militares e cerca de 70 indígenas, contando com a participação de equipes de busca e resgate. O jornal El Tiempo divulgou as informações sobre o resgate.
As crianças serão levadas de helicóptero para a cidade de San José del Guaviare, onde atenderão médico especializado.
O acidente de avião evoluiu na trágica morte do piloto, Hernando Murcia Morales, do copiloto, Herman Mendoza Hernández, e da mãe das crianças, Magdalena Mucutuy Valencia. As crianças, com idades de 13, 9 e 4 anos, além do bebê, que tinham apenas 11 meses no momento do desaparecimento, sobreviveram.
Por meio de uma nota, Petro chegou a anunciar, em 17 de maio, por meio das redes sociais, que as crianças haviam sido encontradas, mas, posteriormente, ele publicou um pedido de desculpas pelo anúncio equivocado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar