A Guarda Costeira dos EUA informou nesta quinta-feira (22) ter encontrado destroços na área onde hoje se concentram os esforços de busca pelo submersível Titan, desaparecido desde o último fim de semana. Especialistas estão avaliando o material para compreender se há alguma relação com o veículo.
Em um breve tuíte, foi informado que um veículo operado remotamente (ROV, na sigla em inglês) localizou os destroços em uma região próxima aos restos do Titanic.
As reservas de oxigênio do veículo, que desapareceu em uma excursão no oceano Atlântico, acabaram na manhã desta quinta-feira, segundo estimativas, enquanto equipes de resgate continuam mobilizadas para tentar encontrar o veículo.
O mergulho na costa do Canadá com cinco pessoas a bordo começou às 8 horas no horário local (9h em Brasília) do último domingo (18), de acordo com a agência Reuters. A empresa OceanGate, que opera o submersível, diz que o Titan tem reserva de oxigênio para até 96 horas —quatro dias— com cinco pessoas a bordo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar