As imagens são de cortar qualquer coração. Durante décadas a chimpanzé Vanilla viveu presa, dentro de uma jaula, num laboratório de pesquisas em Nova York, nos Estados Unidos. Depois de fechado, ela e os demais animais foram levados para uma instituição na Califórnia, num recinto maior, mas ainda sem acesso nenhum à natureza.
Vanilla, seu irmão Shake, Magic, Jeff e Ernesta foram transferidos para um santuário administrado pela organização Save the Chimps. Gradualmente os animais passaram por um processo de adaptação ao novo lar e se juntaram a um grupo maior de chimpanzés, formando uma grande família. E esta semana a Save the Chimps divulgou o vídeo em que Vanilla sai pela primeira vez para explorar o ambiente externo.
Peixe-gato gigantesco é capturado na Itália
A fêmea, de 28 anos, parecia bastante hesitante, mas recebeu o apoio do macho alfa do grupo, Dwight, que a abraçou logo após ela tomar coragem de sair do recinto.
Logo em seguida, Vanilla olha para o céu, como se estivesse descobrindo pela primeira vez na vida, a imensidão azul que está acima de todos nós. Depois disso, ao caminhar, ela é vista várias vezes olhando para cima novamente.
Vídeo: doença misteriosa paralisa papagaios na Austrália
“Desde que chegaram ao santuário, Vanilla e Shake exploram regularmente a ilha, aproveitando o sol e brincando. É uma alegria vê-los aproveitando o companheirismo e a liberdade que a vida no santuário proporciona sob o céu azul que sempre mereceram”, escreveu a equipe da Save the Chimps.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar