Mazyria, uma tigresa de Amur de 14 anos, carinhosamente conhecida como “Mazy”, deu à luz três filhotes na semana passada no zoológico de Toronto, no Canadá, após uma gravidez de 104 dias, de acordo com um comunicado à imprensa.
O parto foi monitorando de perto pelos veterinários por meio de câmeras remotas, que minimizam qualquer perturbação à medida que os animais se unem.
VEJA TAMBÉM:
Crocodilo fêmea virgem bota ovos em cativeiro na Costa Risca
Zoológico desvenda mistério de macaca isolada que engravidou
Zoológico do EUA tenta entender como leoa ganhou juba
“Até agora, Mazyria está sendo uma mãe exemplar, amamentando e cuidando dos filhotes regularmente, mas o primeiro mês continua sendo um momento crítico para esses recém-chegados”, disse o zoológico à imprensa.
Espera-se que os filhotes façam seu primeiro check-up veterinário em cerca de seis a oito semanas. Nessa avaliação, os veterinários determinarão o sexo de cada filhote e garantirão que os animais estejam crescendo saudável.
VEJA O MOMENTO DO NASCIMENTO DOS FILHOTES:
Esta é a segunda ninhada de três filhotes de Mazy: a primeira nasceu em 2013 no Granby Zoo. De acordo com o Zoológico de Toronto, Mazy é um dos tigres de Amur mais antigos a dar à luz na população do Plano de Sobrevivência de Espécies (SSP). O parceiro de Mazy, um tigre macho chamado Vasili, nascido no Zoológico de Calgary em 2012, foi pai do novo trio de filhotes.
“Este nascimento é uma contribuição importante para uma população de tigres de Amur geneticamente saudável. Os tigres de Amur estão sob pressão crescente devido à perda de habitat e à caça ilegal. É importante educar o público sobre sua situação na natureza e fazer tudo o que pudermos para mitigar as ameaças que enfrentam e impedir o declínio das populações. Juntos, podemos fazer uma diferença positiva", disse Dolf DeJong, CEO do Zoológico de Toronto, em um comunicado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar