O jogador de futebol Jesús López Ortiz, de 29 anos, morreu após ser atacado por um crocodilo enquanto se banhava no rio Cañas, na Costa Rica. O ataque ocorreu enquanto Jesús nadava nas águas do rio que dá nome ao seu clube, Deportivo Río Cañas, na província de Guanacaste.

O animal arrastou o corpo do jogador pela água, e a polícia teve que matá-lo a tiros para recuperar o corpo. Jesús estava a caminho da casa de uma prima e decidiu entrar no rio no meio do caminho, comentou o treinador da equipe, Luis Montes, ao jornal local La Teja.

"Infelizmente o crocodilo o afundou [no rio Cañas] e não se sabe se ele se afogou ou morreu devido à pressão que o animal exerceu sobre ele", informou a polícia local.

Veja também:

Criança de 5 anos morre afogada em resort na Inglaterra

Turistas morrem ao travessar deserto sob 70ºC na China

Influencer que escalava prédios morre ao cair do 68º andar 

Os moradores da região afirmam que as pessoas geralmente não se banham no rio Cañas devido à presença abundante de crocodilos.

CENAS FORTES:

  

Jesús deixa esposa e dois filhos, Derian e Eithan, de 8 e 3 anos, respectivamente. O time publicou uma mensagem nas redes sociais lamentando a morte do jogador e expressando solidariedade à família.

Your browser doesn't support HTML5 video.

MAIS ACESSADAS